Tribulus Terrestris funciona para melhorar a ereção?

Se você estiver interessado em suplementos naturais, provavelmente está se perguntando se o Tribulus funciona para melhorar sua ereção.

tribulus terrestris funciona para impotência

Tribulus terrestris faz parte da medicina tradicional na Índia e na China há séculos para tratar a disfunção erétil (ED), infertilidade, impotência e baixo desejo sexual.

Atualmente, seu consumo está aumentando constantemente à medida que propriedades afrodisíacas são atribuídas a ele, porque ele pode imitar a função dos hormônios sexuais.

É por isso que você está interessado em aprender mais sobre este suplemento e seus possíveis benefícios.

O que é o Tribulus?

O Tribulus Terrestris é uma planta medicinal da família Zygophyllaceae, que sempre foi usada para dar energia e vitalidade sexual.

O suplemento vem do fruto desta planta, que contém uma grande quantidade de flavonoides, saponinas e alcaloides.

Aqueles que praticam o Ayurveda frequentemente o usam porque ele possui propriedades anti-inflamatórias e diuréticas e melhora a circulação sanguínea.

Também é altamente valorizado no campo da saúde sexual, pois é dito que aumenta a circulação sanguínea, relaxa o corpo peniano do pênis e é procurado por fisiculturistas, pois é atribuída a capacidade de aumentar os níveis de testosterona.

Devido à sua popularidade, os cientistas realizaram inúmeros estudos para determinar se todos os benefícios atribuídos ao Tribulus se aplicam.

O Tribulus funciona para melhorar a ereção?

Existem alguns estudos que demonstraram que o Tribulus é bom para a disfunção erétil.

Por exemplo, um estudo foi realizado na Universidade de Cingapura usando primatas, coelhos e ratos, tratando tribulus terrestris com mamíferos e, em seguida, medindo a testosterona e substâncias relacionadas no sangue.

Eles encontraram aumentos significativos (até 50%) nos níveis de testosterona, sugerindo que o Tribulus pode ajudar na disfunção erétil se essa disfunção for causada por baixos níveis desse hormônio.

Em outro estudo de 2003, a mesma equipe registrou 40 ratos em quatro grupos de dez ratos cada. Um era um grupo controle e os outros três receberam doses diferentes do extrato de Tribulus Terrestris. Todos os grupos foram tratados por 8 semanas, com os pesquisadores verificando a frequência da atividade sexual.

O estudo descobriu que tomar Tribulus terrestris aumentou a atividade sexual. Além disso, ele descobriu que a atividade nos grupos que tomavam as doses mais altas de Tribulus aumentava mais.

De acordo com esses resultados, especialmente aquele que afirma que quanto maior a dose, maior o efeito do suplemento para impotência sobre aqueles que tomam, pode-se concluir que esta erva é uma panaceia para a disfunção erétil.

Resultados conflitantes

Estudos em animais pareciam mostrar que o Tribulus é remédio para impotência sexual útil para melhorar as ereções. No entanto, tentativas de mostrar resultados semelhantes com humanos não foram tão bem sucedidas.

Em 2003, um estudo foi realizado na Universidade Católica de Campinas, no Brasil, para testar a eficácia do Tribulus em humanos.

Eles selecionaram 30 homens com menos de 40 anos que sofriam de disfunção erétil, mas não tiveram nenhum problema de saúde que desencadeou essa condição.

Metade dos indivíduos recebeu 800 mg de Tribulus durante 30 dias e a outra metade recebeu um placebo. Os pesquisadores não encontraram mudanças estatisticamente significativas entre os dois grupos.

Esta conclusão é apoiada por outro estudo realizado na Bulgária em 2005, no qual os pesquisadores avaliaram 21 homens com idades entre 20 e 36 anos com um estudo duplo-cego similar usando uma dose de 20 mg por kg de peso corporal e 10 mg. por kg de peso corporal.

Eles então analisaram ambos os grupos para detectar regularmente alterações nos andrógenos (como a testosterona) na corrente sanguínea por 30 dias. Eles não encontraram diferenças significativas entre os dois grupos, sugerindo que o Tribulus não teve nenhum efeito na produção de testosterona.

Por que essa contradição surgiu?

Uma das principais razões pelas quais o Tribulus não teve efeito sobre a disfunção erétil dos participantes é a dose atribuída. Para poder beneficiar desta erva, deve tomar pelo menos 2000 mg por dia.

Para resumir, o Tribulus funciona para melhorar sua ereção quando você toma uma dose de 2000 mg por dia ou a combina com outras ervas para melhorar seus efeitos, como Tongkat Ali.

Revista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*