A importância da metodologia no investimento


A importância da metodologia no investimento

Saber como funciona a bolsa de valores e compreender a lógica interna dos mercados é extremamente complexo. Se você é um investidor particular, cujo objetivo é tirar rentabilidade de seus investimentos, não tens de te apresentar os mercados querendo saber todos os detalhes sobre os movimentos dos preços, já que estes são infinitas e inesgotáveis e a certeza de que você acaba destruindo psicologicamente.
Opta-se, melhor, aprender a investir na bolsa, através de uma estratégia de investimento que defina que movimentos você de fazer como inversor a partir de suas necessidades e disponibilidade. E é que na bolsa, só existe uma maneira de fazer as coisas, a correta e, por sorte, infelizmente, exige uma sólida formação inicial. Por isso, para poder se tornar um operador rentável, você deve aprender a investir através de uma metodologia de investimento lógica. Apenas executando de forma rigorosa cada uma das regras que define o método pode ter um funcionamento contínuo que te dê os resultados esperados.

Opera com uma estratégia clara para aprender aprender a investir na bolsa
Desde Eurekers definimos cinco passos que você de interiorizar, se você quer aprender a investir na bolsa e se tornar um investidor de sucesso. Além de aprender como funciona opções binarias, você vai saber encontrar bons valores, gerir adequadamente o seu check-in e os seus riscos, agarrar-se às boas posições sem se deixar influenciar pelos altos e baixos do mercado diário, nem pelas opiniões e saber fechar as posições no momento adequado são os pilares que vão te transformar em um investidor rentável. Vemos, ponto por ponto todas as fases do processo.

1.Selecionar as melhores ações de cada mercado
Sua metodologia deve definir um sistema para a seleção dos melhores valores do mercado. Desta forma não escogerás as ações em que investir por intuição, por opiniões de terceiros, pelo que se ouve nos meios de comunicação. Na metodologia de Eurekers, existem diversos critérios segundo os quais um valor é perfeito não para ser adquirido e que passe a fazer parte de sua carteira de investimento. Só sabendo como fazer a seleção inicial de ativos podes continuar o processo investidor de forma estratégica.

2. Selecionar os valores que oferecem um risco menor
Sua metodologia ajuda a definir que tipo de ações você deve comprar, mas a seleção de oportunidades, certamente, será o grande momento existem milhares de recursos em vários mercados do mundo) e exigirá de uma selecção por sua parte, tendo em conta também o tipo de valores que já tem em carteira. Analisa quais ativos oferecem um maior investimento com o mesmo risco. Adapta o risco global de sua carteira e concentre-se nos valores que lhe permitam mantê-lo estável.

3. Esperar a que o seu metodologia vou te indicar um ponto de entrada
Para ser um bom investidor tem que ser estratégico: observar de perto as ações cujo comportamento se encaixa com a sua metodologia. Desta forma, quando ocorre o momento requerido por seu método para entrar, você estará preparado para fazê-lo. Não faça isso nem antes nem depois.

4. Calcular o risco operacional e rentabilidade da operação e veja se é o esperado
Se a resposta for sim, deveremos realizar a operação correspondente. Antes de abrir uma posição, há sempre que ter calculado o risco a que se someterás com a sua abertura por ela mesma. Além disso, você deve analisar o risco que essa ação aumentará o conjunto de sua carteira, o que, em linguagem de ações é chamado de risco global da carteira. Faça sempre esses cálculos e, assim, pode concluir-se você não abrir a posição que você está analisando.

5. Verificar todas e cada uma das ações compradas e pendentes de execução
Uma vez comprei um ativo que tenha passado todos os filtros anteriores e que, portanto, se ajuste à sua metodologia e a sua carteira de investimento neste instante, você deve ficar em alerta para detectar quando chegou o momento de colher os benefícios. É necessário que você deixe que o valor desenhe o seu movimento, sem perdê-lo de vista. Em função da progressão de registro, você terá que decidir como agir. Nunca é bom correr para o vender e depois observar como o valor continua desenhando-se uma linha de tendência de alta. Aja de acordo com sua metodologia e sairás do ativo no momento ideal e este não é outro que, quando mudar a tendência.

Estes cinco pontos marcam a forma de proceder de um investidor rentável. São todos igualmente importantes e têm sempre de ser feita pela mesma ordem. Tente comprar um valor impulsivamente, sem ter estudado antes, se preenche as características de seu método de investimento comprar uma quantidade aleatória de ações de uma empresa sem ter analisado antes qual é o risco que você vai ter em uma determinada operação são situações muito comuns que se encontram do objetivo: aprender a investir na bolsa para conseguir tornar-se um operador econômico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*